Turismo
Alagoas foi o destino nacional mais vendido pela CVC na Black Friday
Quantidade de viagens vendidas pela empresa neste único dia é capaz de encher 140 aviões comerciais
O Destino Alagoas segue sendo a preferência dos turistas, fortalecendo o setor no estado e consolidando cada vez mais o destino, como principal escolha dos viajantes. De acordo com a agência de viagens CVC, Alagoas foi o destino mais escolhido nas vendas promocionais de Black Friday, com a capital alagoana ocupando o primeiro lugar do ranking nacional.
Mais da metade das vendas da agência foram de destinos nacionais, e os mais vendidos são todos da região Nordeste. Além de Alagoas, que lidera o ranking, Porto Seguro (BA) e Salvador (BA) foram o segundo e terceiro destinos mais vendidos, respectivamente. O período com maior concentração de compras se dá na alta temporada, no mês de janeiro. A CVC destacou ainda que houve crescimento nas compras antecipadas, com viagens a partir do mês de abril de 2024.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, estar em primeiro lugar entre os destinos mais vendidos pela CVC, é o reconhecimento de todo o empenho que vem sendo feito ao longo do ano no turismo de Alagoas. “Os eventos promocionais do destino, realizados no decorrer de 2023, impulsionam as vendas nas agências. Investimos na capacitação dos agentes de viagens, famtour de centenas de agentes de viagens ao estado para conhecer de perto as nossas belezas naturais e atrações turísticas. Tudo isso fortalece a parceria entre o setor público e privado, que reflete na crescente venda do nosso destino”, finalizou a secretária de Estado.
A ação CVC Friday, em alusão a Black Friday, aconteceu na última sexta-feira (24) com diversas ofertas promocionais de pacotes de viagens e passagens aéreas. Com a promoção, a agência ultrapassou as vendas em relação ao mesmo período do ano passado, tornando esta, uma Black Friday histórica para a empresa: a quantidade de viagens vendidas neste único dia é capaz de encher 140 aviões comerciais.
Para a revista Panrotas, o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, contou que o resultado positivo é fruto do trabalho que vem sendo realizado desde junho. “Focamos principalmente nos produtos que nos trazem maior margem de rentabilidade, como é o caso dos produtos exclusivos. Nesse ano, em relação a 2022, tivemos um aumento de 33% na oferta de voos, tanto exclusivos quanto regulares, e um take rate acima do ano passado, o que nos traz resultados mais saudáveis”, concluiu Godinho.
*Com Ascom Setur
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