Turismo

Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais de todas as partes do país

De 15 a 17 de dezembro, o público poderá acompanhar shows, cortejos artísticos e muito mais

Por Redação 14/12/2023 07h07
Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais de todas as partes do país
Salão Nacional do Turismo movimentará Brasília com manifestações culturais de todas as partes do país - Foto: Reprodução

Sexta-feira (15) o Brasil se reunirá em um só lugar: no Salão Nacional do Turismo e a programação do evento levará para Arena BRB Mané Garrinha, manifestações culturais e artistas de todo o país. Serão shows, cotejos artísticos, danças típicas que percorrerão a feira e prometem encantar os visitantes e celebrar a rica diversidade brasileira. É o turismo dando visibilidade e reforçando a identidade cultural de cada estado.

Vem conferir um pouquinho do que vai rolar e já se programe para mexer o esqueleto durante os três dias de evento!

SEXTA-FEIRA 

Direto de Alagoas, o público irá se encantar pelos sons do pife, instrumento musical que é uma adaptação nativa das flautas, com influência indígena, soprado pelo artista Chau do Pife e Banda.

No mesmo dia, um cortejo da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara (MG), passará pelo Salão contagiando os visitantes. E o violeiro goiano, Almir Pessoa, promete animar a todos ao som de grandes compositores da música popular brasileira.

SÁBADO
 

No dia 16, os entusiastas do turismo nacional poderão acompanhar o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc (PB), que trará essa rica manifestação popular paraibana. Já o grupo Samba de Dandara, vindo diretamente de São Paulo, vai levantar poeira com muito samba no pé.

E por falar em levantar poeira, de Norte ao Sul do país, ninguém ficará parado com o grupo Zé Monteirão Quadrilha, de Roraima e o grupo de baile Alma Gauderia, do Rio Grande do Sul.

DOMINGO
 

No último dia do Salão, o tradicional ritmo paraense será apresentado pelo Grupo de Carimbó Sancari, assim como o inconfundível funk carioca pelos Imperadores da Dança.

O Congo Oeiras do Piauí vai dar espaço as danças de origem africana. E quem gosta de frevo e maracatu vai dançar com o Balé Popular do Recife Frevo, Macaratu do Baque Virado e do Baque Solto.

Para acessar a programação completa, clique AQUI!

*Com Ministério do Turismo