Turismo

Governador se reúne com equipe do Fibe, em Lisboa, em busca de investimentos europeus para Alagoas

Paulo Dantas voltou a destacar o crescimento econômico registrado em Alagoas

Por Redação 05/03/2024 06h06
Governador se reúne com equipe do Fibe, em Lisboa, em busca de investimentos europeus para Alagoas
Governador Paulo Dantas e a comitiva do Governo de Alagoas continuam avançando nas tratativas para mais investimentos no Estado - Foto: Reprodução

Em missão em Portugal, o governador Paulo Dantas se reuniu, na manhã desta segunda-feira (04), em Lisboa, com a equipe do Fórum de Integração Brasil - Europa (Fibe), para discutir ações estratégicas que impulsionem a atração de mais investimentos europeus para o estado. Nesta viagem, o Governo de Alagoas já confirmou o empreendimento do Vila Galé e anunciou a construção de mais um resort, também na área de Coruripe, potencializando ainda mais o desenvolvimento turístico no Litoral Sul do estado.

Durante o encontro desta manhã, que contou com a participação dos secretários de Estado Vitor Pereira (Governo) e Caroline Balbino (Relações Federativas e Internacionais), o governador comemorou o crescimento da economia do estado em 7,2%, no ano de 2023, aliado ao crescimento de 5,9% na taxa de empregos formais medida pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e à elevação da renda do alagoano, confirmada em indicadores do IBGE.

Em 2023, o PIB de Alagoas cresceu 7,2%, segundo dados do IBGE - um dos maiores índices do país e o maior do Nordeste. O trabalho de atração de investimentos dentro e fora do país tem contribuído para que Alagoas seja um dos estados que mais crescem e mais geram empregos no Brasil. E nesse desempenho, os investimentos que temos feito e a busca de parcerias nesta e em outras missões internacionais, para atrair empreendimentos turísticos, têm sido de grande relevância”, destacou o governador Paulo Dantas.

O representante do Fibe, Maurício Aquino, reforçou a importante de manter parcerias com empresas europeias diante de um cenário cada vez mais globalizado e dos estudos que mostram a potencialidade de Alagoas.

*Com Agência Alagoas