Turismo
Turismo comemora escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027
Capacidade hoteleira do país foi um dos fatores que decidiram a vitória do Brasil na disputa para receber a competição
É do Brasil!!! A Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027 será realizada em solo brasileiro. O anúncio foi feito na madrugada da última sexta-feira (17.05), durante Congresso da FIFA em Bangkok, na Tailândia. A previsão é que a competição seja disputada em dez estádios espalhados pelo país, movimentando a economia e aquecendo, principalmente, o setor turístico brasileiro.
O Ministério do Turismo atua desde o ano passado para viabilizar a candidatura brasileira junto à FIFA. A Pasta participou ativamente de um Grupo de Trabalho liderado pelo Ministério dos Esportes, no qual apresentou a capacidade hoteleira nacional de receber grandes eventos, como a Copa Feminina de Futebol.
“Temos uma malha hoteleira preparada para receber com conforto todos os nossos turistas. O Ministério do Turismo apoiará na ampliação de leitos, capacitação dos profissionais, além, é claro, de recursos para melhorar os equipamentos turísticos que fazem parte dessa cadeia produtiva que gera emprego e renda para a nossa população”, pontuou Sabino.
A 10ª edição da principal competição mundial de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, parabenizou o Brasil pela vitória. “Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou.
A candidatura brasileira superou a europeia - que unia Holanda, Alemanha e Bélgica - por 119 votos a 78. Alguns fatores foram decisivos para o Brasil conseguir ser mais bem avaliado, a exemplo da disponibilidade de estádios, hospedagem e de locais oferecidos à realização do Fan Festival pela FIFA.
Por ser o anfitrião da disputa, o Brasil já está automaticamente classificado para a competição, enquanto os demais nove países da Conmebol vão competir por três vagas. O Mundial Feminino de 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023.