Turismo
Maceió é o 6º destino mais buscado para feriado de Corpus Christi, diz pesquisa
Buscador de voos mostra que o setor do turismo pode ter boas expectativas para o próximo final de semana
O dia de Corpus Christi se aproxima e o setor do turismo em Maceió pode ter boas expectativas com a data. É que de acordo com o levantamento realizado pelo buscador de voos Kayak, do mesmo grupo do Booking.com, a capital alagoana é o sexto destino mais buscado para o feriado, que acontece na próxima quinta, dia 30.
O levantamento foi realizado no dia 10 de maio, considerando buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil, para todos os aeroportos do Brasil.
O resultado confirma uma tendência do turismo em Maceió, de atrair brasileiros de todos os estados e também estrangeiros, como mostram datas anteriores em que a cidade teve desempenho surpreendente, ultrapassando destinos antes considerados tradicionais.
No ano passado, por exemplo, dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontaram que Maceió foi o segundo destino brasileiro que mais recebeu viajantes, atrás de São Paulo e empatado com Porto Seguro, na Bahia.
Ainda de acordo com a Braztoa, cada turista permanece, em média, 5 dias a 9 dias no destino, com gasto diário médio de R$ 2.190. Na conta estão incluídos valores com hospedagem, alimentação, deslocamentos, vestuário, beleza e compras.
Os investimentos da Prefeitura de Maceió no setor estão entre os responsáveis pelo cenário positivo. Por meio da Secretaria de Turismo, o Município investiu mais de R$ 25 milhões em divulgação, rodadas de negócios com agências e também investe na realização de grandes eventos, como o Maceió Verão e o São João.
Para o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, o trabalho da Prefeitura de Maceió é fundamental para as conquistas que vêm sendo obtidas nos cenários nacional e internacional. “Queremos continuar crescendo e obtendo números expressivos para o nosso município. A gestão municipal tem incentivado o turismo diretamente, com ações que fomentam toda a cadeia produtiva do setor”, destacou.