Turismo

Expositor tem até 11 de julho para se inscrever no Armazém da Agricultura Familiar do 8º Salão do Turismo

O evento, que reúne atrativos de todos os estados brasileiros, será realizado de 8 a 11 de agosto na cidade do Rio de Janeiro

Por Redação 08/07/2024 08h08
Expositor tem até 11 de julho para se inscrever no Armazém da Agricultura Familiar do 8º Salão do Turismo
Expositor tem até 11 de julho para se inscrever no Armazém da Agricultura Familiar do 8º Salão do Turismo - Foto: Reprodução

Seguem até o dia 11 de julho as inscrições para seleção de expositor do Armazém da Agricultura Familiar, que acontecerá na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo. Neste ano, o evento, que reúne atrativos turísticos de todos os estados brasileiros, acontecerá de 8 a 11 de agosto no Rio de Janeiro (RJ). Para acessar edital basta acessa o LINK. A organização do espaço será realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em parceria com o Ministério do Turismo.

A seleção dos expositores levará em consideração aspectos como: relação dos empreendimentos ou produtos com rotas e roteiros participantes do projeto Experiências do Brasil Rural do MTUR ; histórico de participações em feiras nacionais e/ou internacionais na qualidade de expositor; histórico de participação em outros eventos organizados pelo MDA (ausências, condutas indevidas etc.); histórico de participação em rodadas de negócios; histórico de vendas para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); composição do portfólio para apresentação no evento; disponibilização de produtos para amostragem e degustação, dentre outros.

Terão prioridade na seleção os expositores que possuírem o Selo Nacional de Agricultura Familiar (SENAF) e os empreendimentos ou produtos que estiverem relacionados com as rotas e roteiros participantes do projeto Experiências do Brasil Rural do MTUR.

SALÃO NACIONAL DO TURISMO 

Após 12 anos, o Salão Nacional do Turismo voltou a acontecer em dezembro de 2023, em Brasília. Promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional, a 7ª edição do Salão contou com a exposição de diversos segmentos da produção associada ao setor, a exemplo da gastronomia, do artesanato, da agricultura familiar, dos povos originários e das manifestações artísticas, entre outras.

Em 2024, a 8ª edição do Salão acontecerá na capital fluminense trazendo visibilidade para as diferentes regiões do país e promovendo o turismo de forma única.

*Com Ministério do Turismo