Turismo

Salão do Turismo: Espaço exclusivo irá celebrar as principais festas culturais do Brasil

O público vai poder conhecer e se encantar com os atrativos culturais dos estados que movimentam o turismo e que atraem viajantes nacionais e estrangeiros

Por Redação 16/07/2024 05h05
Salão do Turismo: Espaço exclusivo irá celebrar as principais festas culturais do Brasil
Espaço exclusivo irá celebrar as principais festas culturais do Brasil - Foto: Reprodução

Vai ter festa no Salão. A 8ª edição do Salão do Turismo: Conheça o Brasil vem com mais uma novidade! Entre os dias 8 e 11 de agosto, o espaço “Brasil em Festas” vai apresentar ao público toda a diversidade cultural do país. Nele, os 26 estados e o Distrito Federal irão celebrar os principais festejos tradicionais de cada cantinho brasileiro. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante o evento.

Em um espaço de 485 m² será possível ver de perto atrativos culturais dos estados que movimentam o turismo e que atraem viajantes nacionais e estrangeiros. Celebrações consagradas como o Carnaval, o Bumba Meu Boi e as rodas de samba são apenas alguns exemplos do que se pode esperar dessa área exclusiva.

As secretarias de Turismo de cada localidade serão as responsáveis por levar as atrações que prometem alegrar os quatro dias do Salão do Turismo que, este ano, acontecerá no Rio Centro, na capital carioca. Será mais uma oportunidade de conhecer as riquezas culturais do país e se encantar com a alegria e energia que só as festas brasileiras têm.

RETOMADA

Após 12 anos, o Salão do Turismo voltou a acontecer em dezembro de 2023, em Brasília (DF), e superou as expectativas, reunindo mais de 37 mil pessoas. As cinco regiões do Brasil estiveram no evento, promovendo suas belezas naturais, culturais e históricas. Os 26 estados e o Distrito Federal trouxeram a combinação do que há de melhor para a formação da cultura de viagens no Brasil no espaço que contou com a apresentação de 758 experiências.

Outras 14 atividades do Núcleo de Conhecimento também movimentaram o público, entre oficinas, palestras, reuniões, painéis e mesas redondas. Grupos regionais de música e danças típicas brasileiras, além de shows com artistas renomados complementaram a programação que marcou a retomada desse evento que é a vitrine do turismo nacional.

*Com Ministério do Turismo