Turismo

Alagoas recebe voo fretado da Viagens Promo e sedia evento da operadora

Em parceria com a Setur, a 2ª edição do VP Experience acontece de 02 a 05 de agosto, capacitando 400 agentes de viagens

Por Ascom Setur 05/08/2024 12h12
Alagoas recebe voo fretado da Viagens Promo e sedia evento da operadora
No desembarque, Destino Alagoas recepcionou os agentes de viagens com uma apresentação cultural - Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

O Destino Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (2), o primeiro voo fretado da operadora Viagens Promo, trazendo cerca de 400 agentes de viagens para a 2ª edição da VP Experience. O evento acontece em Maceió.

No Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, houve o batismo da aeronave que chegou plotada ao estado, além da recepção do Corpo de Bombeiros. O Destino Alagoas também recepcionou os agentes de viagens com uma apresentação cultural na sala de desembarque.

A operação é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e a operadora Viagens Promo, visando o incremento da temporada no Destino.

O VP Experience acontece de 02 a 05 de agosto, com uma programação de capacitação para os agentes de viagens, contando com apresentações, palestras e muito networking. O evento exclusivo contará com agentes vindos de Brasília, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Sergipe e do próprio estado de Alagoas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é gratificante para o Destino Alagoas sediar a 2ª VP Experience, que chega ao estado com uma ação em parceria com o Governo de Alagoas.

“Estamos muito felizes em receber os agentes de viagens que participarão do VP Experience, isso destaca o nosso destino no turismo de eventos dentro do país. Recepcionar o voo plotado da Viagens Promo é uma experiência exclusiva para os agentes que chegam a Alagoas rumo ao evento. É gratificante firmar essa parceria com a operadora de viagens que tem despontado e inovado no mercado nacional”, destacou a secretária.

Experiência


Durante os três dias de evento, os agentes de viagens discutirão sobre os desafios da profissão, além de debater sobre tecnologia, entre outros assuntos que enriquecerão a capacitação dos operadores.

No desembarque em solo alagoano, Cibele Boscovich, da Boscovich Turismo, falou sobre a importância de todos os agentes conhecerem pessoalmente cada detalhe do Destino Alagoas e o que esperam desses dias em Alagoas, aproveitando a cultura, a história e as belezas naturais.

“Pude vir a convite da Viagens Promo para conhecer o Destino Alagoas. Acredito que é muito importante para nós, agências de viagens, vir ao destino e conhecer pessoalmente para indicar com mais propriedade para os nossos passageiros. Um evento fundamental e bastante positivo para o segmento”, avaliou Cibele.

Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur




Já para Renato Kido, Diretor Geral da Viagens Promo, trata-se de uma grande oportunidade para todos os agentes sentirem de perto como Alagoas encanta e tem riquezas turísticas e culturais, tendo em vista que tiveram uma amostra assim que pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

“Primeiramente, obrigado Alagoas por nos receber. Estamos trazendo cerca de 400 agentes de viagens, os melhores da Viagens Promo, e estamos com a expectativa de uma experiência incrível por aqui para eles. Oportunidade de conhecer as belas praias do estado, sua cultura e todas as riquezas. Serão dias de pura imersão. Vamos falar com fornecedores, conhecer hotéis, realmente uma experiência única”, completou o diretor.

Mais de mil agentes capacitados em 2023


O Governo de Alagoas, através da Setur, visa fomentar e apresentar as riquezas turísticas do estado não só para os visitantes, mas também para profissionais da área, com o intuito de vender cada vez mais o destino.

Prova disso é que, apenas em 2023, mais de mil agentes de viagens foram capacitados através da parceria entre a operadora Viagens Promo e o Governo do Estado, em eventos como o VP Experience.

Viagens Promo

A operadora de viagens disponibiliza produtos nacionais e internacionais, passagens aéreas regulares, fretamentos de aeronaves, cruzeiros marítimos e fluviais, entre outros. Com apenas seis anos em atividade, a operadora conseguiu inovar no mercado turístico e está em plena ascensão.