Turismo
Setur impulsiona turismo de luxo no Litoral Sul de Alagoas
Cerca de 20 hotéis participaram do evento apresentando suas particularidades para 46 agentes de viagens, nacionais e internacionais
Impulsionando e promovendo o turismo de luxo do estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), realizou nesta quarta-feira (28) uma rodada de negócios com cerca de 20 empreendimentos hoteleiros do segmento de luxo do estado. A ação é mais uma parceria público-privada, do Governo de Alagoas com o Alagoas Luxury Convention e as Operadoras All Seasons e Diversa, visando fomentar a rede hoteleira e o segmento de luxo no destino. O evento ocorreu para 46 agentes de viagens, nacionais e internacionais, no Lontra Beach Club, em Barra de Santo Antônio.
A iniciativa reuniu 46 agentes de viagens, 26 profissionais argentinos da Operadora All Seasons e 20 profissionais do turismo nacional da Operadora Diversa, que estão em Alagoas realizando o turismo de familiarização, conhecendo de perto todas as particularidades e singularidades do Destino Alagoas.
Os profissionais do turismo, que trabalham diretamente com a venda do turismo de luxo, tiveram a oportunidade de conhecer a rede hoteleira alagoana que é destaque no segmento. Na ocasião, os agentes conheceram o empreendimento Lontra Beach Club, que sediou o evento, desfrutaram da gastronomia local em um almoço destinado aos grupos de agentes, além de participar da rodada de negócios com os representantes da hotelaria de luxo do estado.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação fortalece o segmento de luxo do estado no mercado nacional e internacional, consolidando o destino no setor e ampliando a geração de emprego e renda, mantendo a economia alagoana aquecida.
“Em um único momento unimos dois grupos de profissionais do turismo, que estão em nosso estado realizando um famtour, conhecendo todos os nossos atrativos turísticos. Promovemos junto aos agentes, nacionais e internacionais, a rede hoteleira de luxo de Alagoas, segmento que se consolida no destino e emprega três vezes mais que o turismo tradicional. Os profissionais tiveram a possibilidade de conhecer o que há de melhor em hospitalidade, conhecendo a estrutura dos empreendimentos em um contato direto com os representantes hoteleiros”, concluiu a secretária.
O evento acontece em momento oportuno, visando impulsionar o fechamento de negócios com o trade alagoano. A rodada de negócios é um momento único para que os hoteleiros possam apresentar seus empreendimentos, com todos os seus encantos e belezas, para aqueles que trabalham na ponta, os agentes de viagens. Os profissionais do turismo possuem o contato direto com o cliente final e são os principais responsáveis por fortalecer e fomentar o turismo alagoano.
A representante do Antunina Spa e Pousada, Fabiana, destacou a importância da rodada de negócios para estreitar laços com os agentes de viagens. “É muito proveitoso para a rede hoteleira ter esse contato direto com os agentes de viagens, garantindo muita troca de conhecimento e ampliando os negócios junto aos agentes”, concluiu Fabiana.
Emenda
Investindo no turismo alagoano e fortalecendo o setor na região norte do estado, a deputada Cibele Moura destinou emenda parlamentar para a Secretaria de Estado do Turismo, fomentando o evento Alagoas Luxury. A deputada frisou a importância do turismo na região para movimentar a economia local e melhorar a qualidade de vida da população através da geração de emprego e renda no município da Barra de Santo Antônio.
Famtour All Seasons
Neste mês de agosto o Destino Alagoas recebeu três grupos de agentes de viagens da Operadora All Seasons, da Argentina. A ação acontece em uma parceria público-privada do Governo de Alagoas, por meio da Setur, com a Operadora argentina e o apoio do trade turístico alagoano, realizando um famtour nos litorais sul e norte do estado.
O terceiro grupo chegou ao estado no último sábado (24), e ficarão por oito dias no destino visitando a estrutura da rede hoteleira do Destino Alagoas, assim como os atrativos turísticos, a cultura e a gastronomia alagoana. Os agentes já visitaram a Associação do Peixe Boi e os empreendimentos hoteleiros do segmento de luxo na região Costa dos Corais. Conhecerão ainda a região Caminho das Águas, visitando a Barra de São Miguel e a Praia do Francês no litoral sul de Alagoas.