Turismo

Alagoas apresenta Destination Wedding e Turismo de Luxo no Festuris, em Gramado

Alagoas estará com estande próprio promovendo todos os atrativos turísticos do estado

Por Redação 09/11/2024 11h11
Alagoas apresenta Destination Wedding e Turismo de Luxo no Festuris, em Gramado
. - Foto: Reprodução

Uma das mais relevantes feiras de negócios turísticos das Américas, a Festuris, acontece neste mês de novembro e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) estará presente com dois segmentos no turismo alagoano: o Destination Wedding e o Turismo de Luxo.

Com a expectativa de mais de 15 mil participantes, nacionais e internacionais, a Setur irá promover todos os atrativos turísticos do estado. O evento, que reunirá destinos e empreendimentos turísticos, irá ocorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 7 a 10 de novembro.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou que o Governo de Alagoas, na gestão Paulo Dantas, investe na divulgação de uma Alagoas plural, com diversidade de produtos e destinos, para além do sol e mar. A gestora destacou a importância e o impacto no turismo do estado com os segmentos do Turismo de Luxo e Destination Wedding.

“São dois segmentos que estão fora da curva do turismo de lazer tradicional e que movimentam toda a cadeia turística do estado. De acordo com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) o turismo de luxo emprega cerca de três vezes mais que o turismo tradicional, movimentando a geração de emprego e renda em nosso destino. O Destination Wedding alimenta a cadeia turística que engloba a parte de eventos, estrutura hoteleira diferenciada, além da prestação de serviços, como: decoração, aluguel de equipamentos, buffet para a cerimônia, etc. A maioria dos contratados para esses serviços são locais, envolvendo todo o turismo de base comunitária, mantendo toda a cadeia do turismo local e a comunidade preservada, tornando o destino e o produto cada vez mais sustentável”, concluiu a secretária.

Durante os quatro dias de feira o turismo alagoano ganhará protagonismo em stand próprio, promovendo as sete regiões turísticas do estado e todos os seus atrativos. A rede hoteleira do Destino Alagoas estará divulgando os seus empreendimentos, com as hospedagens tradicionais de alojamento. Impulsionando cada vez mais o turismo do estado e consolidando o destino em diversos segmentos, Alagoas será representada ainda nos espaços Luxury e Wedding.

No espaço Luxury os empreendimentos Anttunina Pousada e Spa, Paru Boutique e Hotel, Pedras do Patacho e Pousada Samba Pa Ti, representarão o segmento que proporcionam um verdadeiro e autêntico turismo de experiência aos seus hóspedes. No espaço Wedding o destino será representado por: Capelinha do Patacho e Espaço Tuá, apresentando os seus espaços integrados com a natureza para receber as mais lindas cerimônias, consolidando Alagoas como destino de casamentos.

Ainda de acordo com a secretária, esta é a primeira vez que Alagoas participa da Festuris com ativações em outros espaços, além da hotelaria tradicional. “Buscamos consolidar cada vez mais o destino no cenário nacional e internacional nesses novos mercados, que almejamos introduzir cada vez mais em nosso estado”, finalizou a secretária de Estado.

Os dois segmentos têm crescido exponencialmente em Alagoas, refletindo uma grande injeção econômica no estado. Somente no município de São Miguel dos Milagres, conhecido por ter a Capela dos Milagres, já foram realizadas cerca de 75 cerimônias neste ano de 2024, significando uma injeção de 115 milhões no destino. Os resultados positivos refletem todo o trabalho público-privado na promoção do Destino Alagoas em eventos que posicionam e consolidam o destino, promovendo todos os segmentos turísticos do estado.

O evento

Em sua 36ª edição, a feira é uma importante vitrine para destinos e empreendimentos turísticos, lançando tendências e apresentando o melhor do turismo brasileiro e internacional. A Festuris é uma das feiras mais influentes da América Latina, promovendo importantes conexões, gerações de conteúdo, desenvolvimento, negócios e networking, oportunizando excelentes negócios ao trade turístico.

Segmentado em espaços, o evento proporciona um melhor direcionamento ao público presente. Sendo dividido em: Business & Innovation, Green Experience, Luxury, LGBT+, Food & Drinks Experience, Wedding e Health & Wellness.

*Com Ascom Setur